O 12º Festival de Arte de Areia será aberto nesta quarta-feira dia 14 de setembro às 20h30, o festival será realizado até o domingo dia 18 e este ano terá participação exclusiva de artistas paraibanos. Serão 650 participantes entre artistas, intelectuais e profissionais da cultura. Haverá 100 atividades durante os cinco dias do evento.
Wilson Aragão Autor da Musica Capim Guiné cantada por Raul Seixas.
Wilson Oliveira Aragão(25 de abril de 1950) é um cantor e compositor brasileiro. Com 20 anos de carreira, 04 (quatro) CD's gravados, participação de várias coletâneas, autor de sucessos como “Capim-Guiné”, gravada por Raul Seixas e Tânia AlvesTânia“Guerra de Facão” gravada por Zé Ramalho,Falcão, Antonio Rocha e outros artistas brasileiros.
Nascido na cidade de Pipirituba/BA, no sertão baiano, começou cantando na adolescência em corais de igreja e de colégio. Mais tarde ganhou o mundo: São Paulo, Salvador, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Pará e outros estados, fazendo shows e divulgando seus trabalhos em rádios e televisões.
A sua música fala, principalmente, do homem do campo, suas lutas e anseios, seus amores e dissabores. Seus ritmos passeiam por baladas, xotes, martelos, galopes e canções.
Tem como Pátria o sertão baiano, inspiração do seu cancioneiro, sempre voltado para a dignidade, humildade e sapiência do sertanejo. Aragão já faz parte do grande São João e cantorias pelos sertões nordestinos, tornando-se parte da vida poética da Bahia.
Em seu vasto trabalho, já teve parcerias com grandes nomes da música brasileira, dentre esses nomes está o do inesquecível Raul Seixas com a canção Capim Guiné, título do seu primeiro disco, hoje em CD.
Este poeta-cantador faz as suas andanças, sempre irreverente, levando consigo vários "causos" que, sempre bem contados, despertam, no povo, o sentido alegre da vida após um dia de batalha e é respeitado por todos os cantadores pela grande luta por uma música de qualidade.
Wilson Aragão é casado com Mirian Aragão, e possui 3 filhos: Pedrinho Aragão (o mais velho), Wilsinho Aragão e Rui Aragão.
Profissional autodidata – Arte - Educador, Produtor, Artista multimídia atua no mercado desde 1995. Integrante do movimento Hip-Hop no cenário paraibano nos anos 90 participou do grupo musical realidade crua de 1997 a 2000. Atualmente desenvolve projetos de arte-educação na rede de ensino e em comunidades paraibanas pela agência ensaio 2004-2008 e pela secretaria de educação e cultura da prefeitura municipal de João Pessoa de 2005 a 2008. Com participação em salões e exposições de arte como o Projeto Grafite Postal (FMC),Festival de Artes Visuais da Paraíba(FAVI), XII SAMAP–Salão Municipal de Artes Plásticas.2ºlugar na campanha Todos Contra o Tabagismo,realizado pela Agevisa-Agência Estadual de Vigilância Sanitária,Prêmio Interações Estéticas em Pontos de Cultura, concedido pela Fundação nacional de Arte–FUNARTE em parceria com o Ministério da Cultura,edição 2008, contemplado com o. Prêmio de apoio a pequenos eventos Ministério da cultura–MinC edição 2009 com a MAP “Mostra da arte periférica” Recentemente ficou em 2º lugar na II campanha A Arte Vencendo o tabagismo,realizado pela Agevisa-Agência Estadual de Vigilância Sanitária Sua obra integra o Acervo do Museu da Imaginação.