Exposição de lançamento do catálogo da I Mostra da Arte Periférica"MAP" Local: Ladeira da Borborema no Ateliê Multicultural, no dia 20 de Março de 2010, a partir das 7:00 horas da noite.
A mostra conta com trabalhos dos artistas Jailson, Mínelo, Lêgo, Múmia, Rotty, Cassiano, Dykwan, Darcy lima, Mc Léo Thomas, Beto Souza, Alcelinespoffty, Joálissom Cunha, Gilvam Gonçalves, jhonne labaredas.
Curadoria Gigabrow
Assessoria Dayse Euzébio (083) 88534862
terça-feira, 16 de março de 2010
Objetivando fortalecer a importância do papel que a cultura exerce para a construção da auto-estima positiva e a fim de mostrar a arte que a comunidade produz, acontece a primeira I Mostra da Arte Periférica (MAP) de João Pessoa. Uma mostra de artes da periferia, com grafite, fotografia, literatura, cinema, artes plásticas e música, uma forma alternativa de criar espaço para as manifestações culturais da comunidade.
A MAP é uma mostra coletiva de arte, resultante de oficinas culturais, ministradas em comunidades carentes de João Pessoa, além de expor a produção dos alunos envolvidos nas oficinas de grafite, cinema, multimeios e comunicação digital, a mostra conta ainda com a participação de artistas locais da periferia. O lançamento do evento acontece na próxima quarta-feira (21), a partir das 16h30, na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte e permanece aberta a visitação do público até o dia 29 de novembro das 10h às 18h.
Entendendo a cultura como um processo através do qual o homem atribui sentido ao mundo e como instância na qual realiza sua identidade, a mostra pretende estimular novos olhares em torno da paisagem e dos espaços da comunidade, trazendo à luz do grande público a cultura da periferia. Com o intuito de evidenciar o papel da arte na construção da cidadania de crianças e adolescentes do Porto do Capim, São Rafel, Timbó e Citex, a MAP atua nas comunidades locais tendo em vista o poder que a arte tem de renovar a convivência entre as pessoas, como um escape do dia-a-dia, a arte transforma a sociedade num espaço mais solidário, mais produtivo e efervescente.
A mostra faz parte do prêmio de apoio a pequenos eventos culturais concedido pelo Ministério da Cultura ao grafiteiro Gigabrow em parceria com a URBE Audiovisual e conta com o apoio da Cult PB revista eletrônica, SEBRAE, Gráfica JB, Rádio Blitz Jampa 104.9 FM, Seri Impreção Digital.
Postado por Gigabrow às 03:43
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário