BLOGGER TEMPLATES AND YouTube Layouts »

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Apagamentos












Jimson Vilela expõe “Apagamentos” na Galeria Archidy Picado

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, no período de 5 de julho a 4 de agosto, nova exposição de um dos contemplados pelo Edital de Ocupação da Galeria Archidy Picado. Intitulada “Apagamentos”.

A mostra individual do artista carioca Jimson Vilela traz 16 trabalhos nos quais a rasura se apresenta como ponto de interseção entre a linguagem escrita e a imagética. A abertura será na terça-feira (5), às 20h.

“A idéia é aproximar-se de um espaço ou momento no qual a linguagem, como ferramenta de registro, está em suspensão”, revela o artista plástico em seu texto de apresentação. “Reconheço o excesso de estímulos visuais que recebo durante o dia, porém me interesso por imagens sutis, delicadas e efêmeras. Detenho-me nessas imagens, e a partir de uma redução visual potencializo estas imagens de meu interesse”, acrescenta.

Jimson Vilela explica que seu trabalho tem como ponto de discussão a percepção do cotidiano através do cruzamento entre os sistemas de linguagem escrita e imagética. A intenção do autor é expor uma inquietação sobre os modos e modelos adotados para nomear as sensações e situações que nos cercam. Eles constituem um vocabulário visual rarefeito onde o texto sugere a imagem e vice-versa.

Jimson Vilela

Rio de Janeiro, 1987. Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Bacharel em Artes Visuais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e ex-integrante do Programa de Aprofundamento da EAV Parque Lage, organizado por Glória Ferreira. Entre suas principais exposições destacam-se as individuais “Ruído” (Centro Cultural da Justiça Federal, 2010) e “Imagens Recessivas” (Galeria Lourdes Saraiva Queiroz, Uberlândia-MG, 2009), as coletivas “40º Salão de Artes Visuais Novíssimos” (Instituto Brasil Estados Unidos, Rio de Janeiro, 2010), “12º Salão Nacional de Arte de Itajaí” (Fundação Cultural de Itajaí, Itajaí-SC, 2010),”Coletiva, Progetti”, Rio de Janeiro, 2010), “VI Bienal Internacional da Bolívia” (Casa de Cultura Franz Tamayo, 2009) e a “V Bienal Internacional do VentoSul” (Cinemateca de Curitiba, 2009).

Webpage: www.jimsonfvilela.multiply.com

SERVIÇO:

Exposição: “Apagamentos”

Autor: Jimson Vilela

Local : Galeria Archidy Picado (Espaço Cultural José Lins do Rego, Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 - Telefone: 83-3211-6272

Abertura: 05/07, às 20h

Período: de 06 de julho a 04 de agosto de 2011

Visitação: de segunda a domingo, de 8 às 18h.

Entrada: Gratuita

Mais informações acesse:http://funesc.com.br/cultura/

0 comentários: