BLOGGER TEMPLATES AND YouTube Layouts »

terça-feira, 7 de junho de 2011

ARTUR - Artistas Unidos em Residência













| ALEXANDROS VASMOULAKIS |

| ANTÓNIO BOKEL |

| FIDEL ÉVORA | JORGE PEREIRA |

| PAULO ARRAIANO | ±MAISMENOS±|

18 de Junho a 30 de Julho

Inauguração >> 18 de Junho >> 18h30

LAC – Laboratório de Actividades Criativas

(Antiga Cadeia de Lagos)

Largo Convento Sr.ª da Glória
8600 - 660 Lagos - Portugal

De Maio a Junho de 2011 o LAC desenvolve a 1ª Edição de ARTUR - Artistas Unidos em Residência, com curadoria de Sofia Fortunato.


































































































































































ARTUR é um projecto único no Algarve que envolve alguns dos nomes mais importantes da actual cena mundial da Arte de Rua. A exposição será composta por uma residência artística na antiga cadeia de Lagos de seis artistas internacionais, nacionais e locais: Alexandros Vasmoulakis da Grécia, António Bokel do Brasil e Portugal será representado por ±MAISMENOS±, Paulo Arraiano, Fidel Évora e Jorge Pereira.

O objectivo do ARTUR é criar sinergias de descentralização entre o talento e a participação artística, de modo a incentivar e acrescentar valor ao turismo cultural da cidade de Lagos.

Durante os 20 dias de residência, os artistas terão toda a liberdade para criar o seu trabalho no interior e exterior do espaço colectivo da antiga cadeia de Lagos, que estará disponível para qualquer intervenção, adaptação ou criação artística.

A inauguração da exposição a 18 de Junho e o lançamento do catálogo ARTUR´11 marcam o fim do processo criativo desenvolvido pelos artistas e o início da partilha dos trabalhos com público.

CALENDARIZAÇÃO ARTUR 2011

31 Maio a 18 Junho - Residência Artística

18 Junho – Inauguração da exposição ARTUR

18 Junho a 30 Julho Exposição

Actividades paralelas a anunciar

O LAC é uma estrutura apoiada pelo Ministério da Cultura e Direcção Geral das Artes.

O LAC – Laboratório de Actividades Criativas é uma Associação Cultural sem fins lucrativos formada em 1995 e com sede no edifício da antiga cadeia de Lagos. Construção arquitectónica cujos alicerces edificam sobre um antigo Convento é local de história fazendo parte integrante na história da própria cidade. Este edifício construído com outros objectivos revelam actualmente uma dicotomia interessante de prisão/reclusão VS espaço de criatividade/liberdade, ao tornar-se espaço de criação reverteu assim os moldes da sua existência, agora as celas são espaço de ateliê para artistas cuja sua utilização e trabalho contribuíram para a revitalização deste edifício da cidade dotando-o de uma nova história. A associação é espaço de residências artísticas com 13 anos de existência e tem como prioridade para 2010 desenvolver e alargar o PRALAC – Programa de Residências Artísticas no LAC, com o objectivo principal de dinamizar e promover a criação artística na região e especialmente na zona do Sudoeste Algarvio.


Mais informações acessem:

www.lacassociacaocultural.blogspot.com

http://www.artistasunidosemresidencia.blogspot.com/

0 comentários: