BLOGGER TEMPLATES AND YouTube Layouts »

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

JP sedia o II Encontro de Foles e Sanfonas da PB


Esta 2ª edição do Encontro ocorrerá entre os dias 3 e 4 deste mês na Usina Cultural Energisa e prestará homenagens à dupla de compositores Antônio Barros e sua esposa, Cecéu, e ao instrumentista José Calixto, que gravará um DVD ao vivo na Praça Ponto de Cem Réis. Durante o evento de abertura será exibido um documentário sobre o cantor e sanfoneiro Pinto do Acordeon.

Programação Completa:

Dia 03/12 - 16h00 / Abertura oficial na Usina Cultural Energisa às 16 horas com as autoridades convidadas e entrega do documentário para o homenageado do ano passado, Pinto do Acordeom.

Dia 03/12 - 18h00 / Show de abertura na Praça Ponto de Cem Reis. 15 sanfoneiros alunos dos cursos de Acordeom ministrados pelos professores Basto do Acordeom, Edmar Cavalcante e Francisco Sousa Júnior; Apresentação dos grupos de forró: Grupo Flor de Canoá, Forró Encabulado, Walter Luis e Banda, Tamborete de Forró, Chico Ribeiro e os Cabras de Mateus.

Gravação do DVD do Mestre José Calixto com Pinto do Acordeom e Luizinho Calixto.

Dia 04/12 - 8h00 / Documentário, Exposições e Oficinas
Apresentação do documentário "Raízes do Fole" da Página 21 do Recife com o diretor Rafael Coelho. Exposição de fotos e instrumentos: Foles e Sanfonas.
8h30 às 11h30 - Oficina de Acordeom com Moises Lima. Dia 04/12 - 13h30 / Oficinas
13h30 às 14h30 - Oficinas de Pandeiro com Baixinho do Pandeiro de Campina Grande.
14h30 às 17h00 - Oficina de Sanfona com Beto Hortis.

Dia 04/12 - 18h00 / Show no Ponto de Cem Reis com Orquestra de sanfoneiros da região Nordeste convidados para homenagear os mestres Antônio Barros e José Calixto, executando duas músicas instrumentais. Às19h00 - Gravação do DVD de José Calixto com a participação dos músicos convidados: Antônio Barros e Cecéu, Richard Galliano, Lucyene Alves, Cesinha do Acordeom, Marcos Farias, Beto Hortis, Amazan, entre outros.

Serviço| Usina Cultural Energisa, se situa na Rua Juarez Távora, 243, no bairro da Torre em João Pessoa.
Maiores informações no site da associação cultural Balaio Nordeste: http://balaionordeste.org.br/index.php

0 comentários: